sábado, 16 de junho de 2012

Um Verão Escaldante (Un eté brûlant)

País: França
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 95 min
Direção: Philippe Garrel
Elenco: Monica Bellucci, Louis Garrel e Céline Sallette.

Sinopse: Paul (Jérôme Robart) trabalha como ator figurante, mas sonha em ser um pintor. Através de um amigo, ele conhece o artista plástico Frédéric (Louis Garrel), que é casado com uma famosa atriz de filmes italianos chamada Angèle (Monica Bellucci). Fazendo um pequeno papel em um filme de guerra, ele acaba conhecendo Elisabeth (Céline Sallette) durante uma filmagem e os dois começam a se relacionar. Livres em sua maneira de viver, Frédéric e Angèle viajam para Roma para passar um período por lá e convidam os dois namorados para ficar com eles em sua casa. Uma vez lá, o quarteto passa a vivenciar uma experiência que poderá mudar suas vidas.

Crítica: o queridinho do Festival de Veneza, Philippe Garriel (diretor de Amantes Constantes) não foi muito feliz neste trabalho.
Na abertura, duas cenas melancólicas: um homem abalado na direção de um carro e uma mulher nua deitada na cama. Os personagens em questão são Frédéric (Louis Garrel) e Angèle (Monica Bellucci). Ele vive um artista plástico e ela, uma atriz de cinema. Os dois formam um casal em conflito.
Mas antes de seguir adiante, a narrativa volta no tempo e apresenta Paul (Jérôme Robart) e Elisabeth (Céline Sallette), que se conhecem durante uma filmagem, começam a namorar e logo se transformam em frequentadores assíduos da casa de Frédéric e Angèle. Assim, sem eira nem beira, amizades se constroem num piscar de olhos e no minuto seguinte já se fala em experiências de suicídios (fixação do cineasta), sexo casual e por aí vai.
Não há conexão entre os acontecimentos e seus personagens. Tudo parece solto e superficial e, mesmo com a introdução de temas polêmicos (morte, fascismo, religião, guerra e política) e diálogos ‘cabeça’, a trama não convence e não atrai o espectador.
Sem profundidade, tudo soa muito estranho. Personagens mal trabalhados numa história sem ‘eira nem beira’.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP