domingo, 3 de junho de 2012

Solteiros com Filhos (Friends with Kids)

País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Comédia dramática
Duração: 100 min
Direção: Jennifer Westfeldt
Elenco: Kristen Wiig, Adam Scott, Jon Hamm, Megan Fox, Maya Rudolph, Chris O´Dowd, Edward Burns, Jennifer Westfeldt, Samantha Bee e Michael Dean.

Sinopse: Julie (Jennifer Westfeldt) e Jason (Adam Scott) são os melhores amigos um do outro, mas eles queriam muito ter um filho. Só que eles não curtem nem um pouco a confusão que as crianças trazem para os casais. Para isso, a solução encontrada pela dupla foi dar andamento a esta "produção", mantendo apenas a grande amizade existente entre os dois e recorrendo aos amigos para ajudar na empreitada. Será que isso vai dar certo?
Crítica: uma comédia dramática como tantas outras já lançadas: sem inovação, aparentemente moderna, mas no fundo conservadora e reforçando os mesmos valores de sempre e com fórmulas de felicidade como se as pessoas fossem todas iguais e como se isso fosse possível.
Os descolados Jason e Julie (que são os protagonistas), amigos desde o tempo de faculdade e bastante íntimos, decidem fazer um experimento social. Como ainda não encontraram os grandes amores de suas vidas, resolvem ter um filho juntos sem qualquer tipo de comprometimento conjugal, evitando assim o desgaste amoroso que enxergam nos relacionamentos dos amigos. O bebê vem e o plano dos dois começa a dar mais do que certo, o que frustra as expectativas de seus colegas que não apostavam no sucesso da empreitada. Mas aí entram em cena os novos interesses amorosos de ambos. E os filhos são mostrados aqui como meros seres irritantes fazedoras de cocô e xixi e capazes de anular a vida sexual de quaisquer amantes, o que retrata um certo exagero.
Há, no desenrolar do longa, um fio de esperança de que a condução da trama fuja do convencional, só que infelizmente isso não ocorre. A velha e conhecida moral americana ressurge e vence como a família nuclear tradicional como reduto da realização plena do ser humano.
Sem trazer reflexões ou discussões sobre o tema, já impondo uma solução como certa e apostando na conveniência, o filme perde a força. Sem falar nas interpretações medianas de alguns dos coadjuvantes.  

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP