domingo, 16 de fevereiro de 2014

Caçadores de Obras-primas (The Monuments Men)

País: EUA/Alemanha
Ano: 2014
Gênero: Aventura
Duração: 119 min
Direção: George Clooney
Elenco: George Clooney, Matt Damon, Cate Blanchett, John Goodman, Bill Murray, Jean Dujardin, John Goodman, Hugh Bonneville e Bob Balaban.

Sinopse: durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout, um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe.

Crítica: quem esperar muito do filme, pode se decepcionar. É bom, dependendo do que o espectador exige. Baseado no livro de Robert M. Edsel: The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History, sobre um grupo de especialistas selecionados pelo governo dos EUA para reaver obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra, o longa dirigido por Clooney é bem mais superficial.
A história tem um ar de graça e leveza (até demais), tendo em vista as circunstâncias (fim da Segunda Guerra). Já, em outras ocasiões, os textos apelam para o melodrama.
Tem produção de qualidade e um elenco caro, mas é um filme que não será lembrado depois, o que é uma pena. Afinal, recuperar obras de arte roubadas pelos nazistas e devolver aos seus locais de origem (vários países da Europa) é uma missão bastante honrosa.

Avaliação: *** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP