sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

De Quinta a Domingo (De Jueves a Domingo)

País: Chile/Holanda
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 96 min
Direção: Dominga Sotomayor Castillo
Elenco: Francisco Pérez-Bannen, Papá Santi Ahumada, Emiliano Freifeld e Paola Giannini.

Sinopse: duas crianças viajam com seus pais de Santiago até o norte do Chile para um feriado de uma típica família de classe média. A solidão da paisagem de estrada e o confinamento do carro ajudam a trazer à tona os problemas do casal. O relacionamento é todo visto do banco de trás de um Mazda 929. Assim, as crianças percebem que essa pode ser a despedida do pai, e também a última viagem em família.

Crítica: esse road movie feito em apenas 22 dias é bastante denso, apesar do pouco tempo de filmagem. Quase toda a história se passa dentro do carro em uma viagem de Santiago, capital do Chile, ao centro-sul do país, numa região chamada Chloé.
Ali, situações denotam a crua realidade de um casamento que está por um fio. Os quatro atores (pais e filhos) esbanjam talento em uma atuação natural. A filha, na fase adolescente, observa com olhar atento os poucos diálogos, com respostas amargas, sobretudo do pai, e as reações dos adultos tentando ocultar o incômodo de uma viagem que não deveria sequer ter começado.
Verdades vêm à tona e, com elas, tristeza e decepção. Um filme que faz você pensar, mesmo depois do seu término, graças à narrativa inteligente.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP