domingo, 23 de fevereiro de 2014

Inside Llewyn Davis (Balada de um Homem Comum)

País: Estados Unidos
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 105 min
Direção: Ethan Coen e Joel Coen
Elenco: Oscar Isaac, Carey Mulligan, Justin Timberlake, John Goodman e Garret Hedlund.

Sinopse: Llewyn Davis é um jovem cantor de folk no universo musical de Greenwich Village em 1961. Enquanto um inverno rigoroso assola Nova York, o rapaz, sempre com o violão na mão, luta para ganhar a vida como músico e enfrenta obstáculos que parecem insuperáveis – começando pelos que ele próprio criou. Llewyn sobrevive graças à ajuda dos amigos e até de desconhecidos, aceitando todo o tipo de trabalho. Entre os cafés do Village e um clube sempre vazio de Chicago, suas desventuras o levam até uma audição com o grande produtor musical Bud Grossman.

Crítica: um filme dos irmãos Coen é sempre bem-vindo e respeitável. Este último trabalho, porém, é diferente: mais sério, sem o usual humor negro e com um tom biográfico.
Oscar Isaac, na pele do protagonista Llewyn Davis, é um cantor de folk da mesma época de Bob Dylan, mas não teve o talento reconhecido. Pior: ele não tinha sequer um lar, um lugar para dormer, dinheiro para as necessidades mais básicas. Vivia de favores, aqui e ali. Nem mesmo depois de um esperado encontro com um produtor musical de Chicado, as coisas mudam. Tudo parece dar errado.
Para aliviar o drama, algumas cenas engraçadas intercalam as sequências. O ator guatemalteco (criado em Miami, na Flórida) é 100% do longa. Sua atuação é divina e só por ele já vale assistir ao filme. Os demais atores fazem participações pequenas, sem causar muita impressão.   
E, numa indústria que visava ao lucro, sua música de letras profundas parecia destoar.
Para entender o final, é preciso assistir ao início. Portanto, não perca!


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP