sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sejam Muito Bem-Vindos (Bienvenue Parmi Nous)

País: França
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 90 min
Direção: Jean Becker
Elenco: Patrick Chesnais, Jeanne Lambert e Miou-Miou.

Sinopse: Taillandier (Patrick Chesnais) é um famoso pintor, já na casa dos sessenta anos de idade. Um dia, bruscamente, ele para de pintar. Deprimido, ele toma a decisão de ir embora, sem rumo preciso, e sem dar explicações a ninguém. No meio do caminho, ele encontra Marylou (Jeanne Lambert), uma adolescente rejeitada pela mãe. Logo os dois se tornam próximos, como pai e filha, e passam a viver juntos.

Crítica: o diretor Jean Becker não tem a mão certeira como a do pai Jacques Becker que dirigiu "Os Amantes de Montparnasse".
A trama de “Sejam bem-vindos” é simplória demais, rasa e sem nenhum ponto que mereça ser refletido após a sessão. Isso acontece porque o roteiro e a direção se perdem em personagens também rasos.
Taillandier é um pintor de sucesso, casado, com filhos e netos lindos e nenhum problema no bolso. Um dia, sabe-se lá por que, percebe que sua vida não faz sentido e sai de casa, sem rumo definido. Pensa em se matar, mas não consegue. Marylou (Jeanne Lambert) é uma adolescente rejeitada pela mãe. Ao se encontrarem, ficam tão próximos que passam a viver como pai e filha.
Os protagonistas alegam querer um vida justa, nem tediosa, nem dura. Conceitos que envolvem uma vida árdua são bem relativos. Faltou conteúdo, densidade e, mais, uma verdadeira razão para a produção desse filme.   


Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP