domingo, 23 de fevereiro de 2014

Um Conto do Destino (Winter’s Tale)

País: EUA/Alemanha
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 120 min
Direção: Akiva Goldsman
Elenco: Colin Farrell, Jennifer Connelly, Russell Crowe e Jessica Brown Findlay.

Sinopse: a história, baseada em um romance literário, se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza de que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois.

Crítica: depois de 30 anos pesquisando e peregrinando por lugares e buscando atores para finalmente concluir o filme, é frustrante concluir que o trabalho não foi recompensado.
O diretor estreante, mas roteirista do magnífico ‘Uma Mente Brilhante’, não acerta a mão na nova empreitada. Atuações fracas, personagens superficiais, cenas fantasiosas sem explicação e frases de efeito, beirando à auto-ajuda, empobrecem a trama que pretendia retratar um grande romance.
O longa baseia-se no best-seller homônimo de Mark Helprin. Na Nova York de 2014, Peter Lake (Colin Farrell) é um artista sem memória a vagar pela cidade. Por meio de seus flashbacks, voltamos a 1895, quando ele, ainda bebê, é deixado em um barco pelos pais imigrantes impedidos de entrar nos Estados Unidos. Abandonado em Manhattan, se torna um ladrão do grupo de Pearly Soames (Russell Crowe).
O salto para o futuro acontece sem muita lógica, quando o filme parece se aproximar do final. Sem memória devido a uma briga ocorrida 100 anos antes, o personagem agora imortal de Farrell conhece outro núcleo, do qual faz parte a jornalista Virginia Gamely, interpretada por Jennifer Connely, na única atuação boa do longa.
Nesse futuro, ele descobrirá, finalmente, o seu milagre. Mas vale ressaltar que, ao menos, o destino do personagem não permanecerá ligado à ideia de amor romântico; ganhará outro sentido apesar da insistência numa ideia dramática.
A película que não encontrou rumo entre fantasia, romance ou drama, só se salva mesmo pelo cenário. O elenco está completamente perdido e não há conexão alguam com o público que se esforça para entender a mensagem da trama.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP