sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Gloria

País: Chile
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 110 min
Direção: Sebastián Lelio
Elenco: Paulina García, Sergio Hernandez e Diego Fontecilla.

Sinopse: Santiago, Chile. Gloria é uma mulher solitária de 58 anos, cujos filhos já saíram de casa há algum tempo. Como se recusa a ficar sozinha em casa às noites, ela tem o hábito de ir a bailes dedicados à terceira idade. Lá ela conhece vários homens, com os quais costuma se empolgar e, tempos depois, se decepcionar. A situação muda quando conhece Rodolfo, um ex-oficial da Marinha que é sete anos mais velho do que ela. Gloria se apaixona por ele e passa até mesmo a aspirar um relacionamento permanente, mas logo é obrigada a confrontar alguns dos seus segredos mais obscuros.

Crítica: uma produção de se tirar o ‘chapéu’. De ritmo contínuo, mostra a solidão na terceira idade sem ser piegas. Pelo contrário, através da protagonista Gloria (Paulina García), retrata como essa fase da vida pode ser diferente, preenchida com atrevimento, ousadia, coragem, mesmo que isso cause sofrimento depois.
O importante é tentar ser feliz. Essa é a mensagem louvável do filme. Relacionamentos são difíceis porque as pessoas costumam esconder quem realmente são e seus problemas, e que não é o caminho que conduzirá à felicidade. Isso fica claro na trama, que é um dos raros trabalhos cinematográficos que abordam o sexo depois dos 50 anos.
Recomendadíssimo!


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP