domingo, 9 de fevereiro de 2014

Trapaça (American Hustle)

                                      País: EUA

Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 138 min
Direção: David O. Russel
Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro e Jeremy Renner.

Sinopse: Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

Crítica: tantas indicações ao Oscar não me parecem justificadas. Acredito mais na falta de concorrência. Mesmo baseado em uma história real, o filme exagera nas figuras caricatas, na busca pelo humor que nem sempre faz rir e no tempo demasiado da trama, que se estende além do necessário para contar uma história nem tão interessante assim.
Apenas da metade para o fim a história consegue chamar mais a atenção do espectador. Até aí, o filme se arrasta, com exceção de alguns bons diálogos.
Sem um conteúdo que prenda a atenção e uma direção mais objetiva, o que salva o longa do total fracasso são as atuações sublimes de Christian Bale (irreconhecível no papel de vigarista) e de Jeremy Renner, como o prefeito “boa praça”. Eles parecem um show à parte na trama, tamanho o envolvimento com seus papéis.
Robert de Niro, em sua rápida aparição, também convence como o mafioso sem escrúpulos.
Ao término da fita, fazendo um balanço das cenas boas e das ruins ou até ‘estranhas’, como a de Jennifer Lawrence (Rosalyn) dançando na cozinha depois de estragar os planos do marido, onde nos perguntamos o porquê daquilo, a conclusão é de que supervalorizam um obra que, decididamente, não é merecedora de premiações. Basta nos lembrarmos de premiações anteriores.


Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP