segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Aliança do Crime (Black Mass)

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Policial
Duração: 122 min
Direção: Scott Cooper
Elenco: Johnny Depp, Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch, Kevin Bacon, Dakota Johnson, Jesse Plemons, Corey Stoll e Peter Sarsgaard.

Sinopse: Whitey Bulger (Johnny Depp), irmão de um senador dos Estados Unidos, foi um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston. Ele começou a trabalhar como informante do FBI para derrubar uma família de mafiosos, mas foi traído pela agência, tornando-se um dos homens mais procurados do país. Baseado em uma história real.

Crítica: o maior destaque do filme é a atuação de Johnny Depp (Bulger), que convence e traz outras expressões e olhares, não lembrando em nada trabalhos anteriores. Apesar de a maquiagem (ele está careca e enrugado) ter sido mal feita. Outro destaque é Joel Edgerton, no papel de John Connolly, seu amigo desde a infância em um bairro pobre do sul de Boston, dominado pelos irlandeses, que se tornou um agente do FBI.
A história em si, apesar de não ser marcante como costumam ser os filmes de máfia, ou de causar intensidade, drama, furor e entretenimento no espectador, é bem contada, tem cenas violentas e um diálogo à altura.
O personagem complexo (Cooper não poupa os espectadores de cenas brutais que marcaram a carreira de Bulger, um psicopata e um sádico) foi o segundo homem mais procurado dos Estados Unidos, atrás apenas de Osama bin Laden.
Connolly convence os chefes que pode acabar com a máfia italiana da cidade se Bulger receber proteção para obter informações e provas. O pacto tem sucesso inicialmente e a carreira de Connolly avança, enquanto paralelamente Bulger desenvolve um império que vai de jogos ilícitos e extorsões até o tráfico de drogas.
Mas quando fica evidente que Connolly não controla o suposto informante, a queda de Bulger passa a ser uma questão de tempo.
O filme termina com a detenção de Connolly e dos comparsas de Bulger, enquanto este se transforma em um fugitivo em 1994 e escapa da prisão por 17 anos, sendo preso somente em 2011. Condenado à prisão perpétua, acusado de participação em 11 assassinatos, ele completou no mês de setembro 86 anos.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP