segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Boychoir

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 93 min
Direção: François Girard
Elenco: Garrett Wareing, Dustin Hoffman, Kathy Bates e Josh Lucas.

Sinopse: Stet (Garrett Wareing), um confuso garoto-problema de 11 anos de idade, sofre com a recente morte de sua mãe solteira em um acidente de carro. Ele acaba em um internato, onde ele se sente um peixe fora d'água. Logo, ele bate de frente com o maestro do coral do colégio, Carvelle (Dustin Hoffman), que reconhece algo especial na voz de Stet.  O professor vai influenciá-lo a descobrir seu dom criativo na música e o jovem rebelde vai provar que consegue atingir os padrões exigidos para participar do coral, orgulho da famosa escola.

Crítica: o filme não traz nenhuma história inédita, mas tem uma história bem contada e traz boas atuações, sobretudo a de Garrett Wareing (no papel do protagonista Stet) e dos veteranos Dustin Hoffman e Kathy Bates, professor e diretora de uma escola de música, respectivamente.
A trama inicia-nos apresentando o mau comportamento de Stet na escola e, logo em seguida, sua mãe alcóolatra. Ela morre em um acidente e ele tem apenas um pai que não o reconhece (já tinha outra família quando conheceu a mãe de Stet).
Quem tentará, de fato, ajudá-lo é a diretora da escola que, acreditando no potencial de sua bela voz, o indicará para ter aulas com um professor de coro de uma das melhores escolas americanas.
A adequação de ambos os lados será difícil, mas Stet consegue superar o que o impedia de seguir em frente e progride como pessoa. E outros problemas virão...
O final, quanto ao seu futuro, é um pouco diferente do atual.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP