segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Viver é Fácil com os Olhos Fechados (Vivir es Fácil con los Ojos Cerrados)

País: Espanha
Ano: 2013
Gênero: Comédia dramática
Duração: 109 min
Direção: David Trueba
Elenco: Javier Cámara, Francesc Colomer e Natalia de Molina.

Sinopse: em plena década de 60, Antonio (Javier Cámara), um modesto professor de inglês, é fã incondicional dos Beatles e sonha em conhecer seu ídolo, John Lennon. Para encontrar o seu "herói", o professor viaja até Almeria e no meio do caminho esbarra com dois jovens: Belén (Natalia de Molina) e Juanjo (Francesc Colomer), um garoto de dezesseis que está fugindo do pai autoritário. O encontro faz a vida de cada um tomar rumos imprevisíveis.

Crítica: o filme tem uma história simples e singela, leve e imensamente bela. Em meio à repressão da ditadura de Franco, na Espanha, 3 pessoas se encontram. O professor Antonio buscando realizar o sonho de conhecer John Lennon, que estava participando de um filme (com cenas gravadas na cidade de Almería); e Belén e Juanjo que fogem da repressão que vivem em casa. Ela está grávida e vive com outra família (longe da mãe até que tenha o bebê para ninguém da sua cidade – Málaga saber e ele que não suporta mais a rigidez do pai militar.
Antonio, na estrada, dá carona aos dois e, a partir daí, com humor e bons diálogos, eles vão se conhecendo. A ajuda é mútua. Participam da euforia de Antônio em ver seu astro e este, com sua experiência, dá um empurrãozinho para que os jovens encontrem seu caminho, resolvam suas dúvidas e amadureçam. Afinal, é difícil dar um passo adiante sem liberdade para pensar.
Javier Cámara é um excelente ator e, mesmo que o filme não seja nenhuma obra de arte, sua presença na trama já vale o ingresso.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP