segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Venuto al Mondo (Prova de Redenção)

País: Espanha/Itália
Ano: 2013
Gênero: Drama
Duração: 133 min
Direção: Sergio Castellitto
Elenco: Penélope Cruz, Emile Hirsch, Sergio Castellitto, Jane Birkin, Adnan Haskovic, Pietro Castellitto, Saadet Aksoy e Luca De Filippo.

Sinopse: em Sarajevo, durante a guerra, Diego (Emile Hirsch) e Gemma (Pelélope Cruz) formam um casal, mas a infertilidade dela começa a abalar o relacionamento. Gemma encontra uma criança que cria como se fosse sua, o que acaba afastando o marido. Anos mais tarde, com Diego já morto em confronto, ela leva o filho de volta ao local onde morava para ver uma exposição em memória às vítimas da guerra.

Crítica: o título original do filme é o mesmo do livro escrito por Margaret Mazzantini em que o roteiro é baseado – contando a história de uma mulher (Cruz) volta a Sarajevo com seu filho e revisita seu tumultuoso passado com o falecido marido (Hirsch).
Infelizmente, pouco se mostra do conflito de consequências gigantescas (mas quando ocorre é bem feito). O longa prende-se mais no romance de Gemma (Penélope Cruz) e de Diego (Emile Hirsch), contando como se conheceram e na luta constante para tentarem ter filhos.
Ao retornar a Saravejo (onde o conheceu; Diego era fotógrafo), Gemma, hoje casada com um militar, leva seu filho para saber mais de seu “pai”. Muitas revelações (muitas mesmo), em flashbacks, vêm à tona e são bastante surpreendentes.
Com uma direção mais focada e menos melodramática (alguns diálogos são teatrais e totalmente fora do contexto), a trama teria sido melhor aceita pelo público. A atuação de Emile Hirsch é extremamente fraca e nem Penélope Cruz consegue ser convincente como de costume.
De qualquer forma, o final inesperado já é um bom motivo para ver a película.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP