sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Macbeth

País: Reino Unido/EUA/França
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 113 min
Direção: Justin Kurzel
Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard, David Thewlis e Paddy Considine.

Sinopse: Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos.

Crítica: o filme é uma feliz adaptação da obra de Shakespeare (já tantas vezes recriadas no cinema). Kurzel ousa na estética e num misto de teatro/cinema que consegue passar a mensagem em uma trama bem contida (em questão de tempo).
O cenário é deslumbrante, a fotografia estonteante e as atuações, sobretudo de Michael Fassbender, como o louco Macbeth, é de fato convincente (uma atuação tão marcante como em “12 Anos de Escravidão”(2013)).
A história é centrada no general escocês Macbeth, que ouve de três bruxas uma profecia: um dia ele se tornará o Rei da Escócia. Ambicioso e impelido por sua esposa, o protagonista assassina o Rei Duncan e toma o trono para si, mas sofre com a culpa e paranoia. A Lady Macbeth (Marion Cotillard) perde o controle sobre seu esposo, que se torna um líder tirano, cometendo cada vez mais assassinatos para se proteger, em um banho de sangue que o leva aos limites da soberba, da loucura e da morte.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP