domingo, 14 de fevereiro de 2016

Brooklin

País: Reino Unido/Irlanda/Canadá
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 113 min
Direção: John Crowley
Elenco: Saoirse Ronan, Emory Cohen e Domhnall Gleeson.

Sinopse: a jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.

Crítica: "Brooklin" não passa de um romance raso, tendo como pano de fundo a imigração e a adaptação a um novo país – que também não são assuntos novos no cinema.
O ponto positivo é a bela atuação de Saoirse Ronan, no papel de Eilis.  
Após longa e incômoda viagem, a jovem irlandesa Eilis chega aos EUA. Quando um policial lhe concede o direito de entrar no país, ela se dirige à porta de entrada. Abre-a e, então, uma grande luz vindo do fundo cobre sua figura. Não é a entrada para o paraíso.
O ano é 1952 e ela já chega com um emprego, arranjado por sua irmã mais velha que quer um futuro melhor para ela. Mas os problemas de adaptação virão de qualquer forma. Encontra, no bairro, muitos irlandeses e a saudade parece amarga demais para suportar. Entre muitas cartas trocando notícias, acaba por se acostumar à rotina do trabalho, mas tudo melhora mesmo quando conhece um rapaz italiano em um baile da igreja.
Seu desempenho no trabalho melhora e ela começa a fazer um curso de escriturária, seguindo os passos da irmã na Irlanda.
Como é um romance, a tragédia está por vir. Sua irmã morre inesperadamente (não revelou a ninguém estar doente) e ela precisa voltar para fazer companhia à mãe, pelo menos por uns tempos.
Dividida entre o amor e obrigação de ver a mãe, ela parte. Lá, as raízes parecem tomar-lhe por completo: sua mãe quer que ela fique, arranjam um emprego temporário para ela e até um pretendente.
Sufocada pela pressão de todos e não tendo forças para ler as cartas do seu amado, ela precisa tomar uma decisão. E, enfim, o faz.
Não é uma história marcante e, portanto, sua indicação ao Oscar é, no mínimo, um exagero.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP