terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Coração de Cachorro (Heart of a Dog)

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Documentário
Duração: 75 min
Direção: Laurie Anderson
Elenco: -

Sinopse: como reagir à perda de uma pessoa ou um animal querido? Como uma perda pode afetar toda a nação? De que maneira isso afeta a nossa visão de mundo? A diretora Laurie Anderson reflete sobre a morte a partir de temas pessoais, como o falecimento de sua cadela, e temas mais amplos, como os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Crítica: é um filme intimista com uma reflexão ampla sobre o mundo que nos cerca. Centrado na cachorra Lolabelle, que morreu em 2011 e era muito querida pela diretora, trata-se de um ensaio pessoal que combina lembranças de infância, diários em vídeo, reflexões sobre dados, cultura de vigilância e a visão budista sobre a morte, além de tributos a artistas, escritores, músicos e pensadores. Numa espécie de colagem visual, o filme examina como histórias são construídas e contadas – e como as usamos para dar sentido às nossas vidas.
Bastante reflexivo, o documentário traz uma série de ideias, umas bem colocadas, outras não (ficando meio perdidas no contexto). Mas, de qualquer forma, é interessante a abordagem da diretora do ponto de vista que ela faz e do ponto de partida que escolhe – a morte de sua cachorrinha.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP