domingo, 28 de fevereiro de 2016

Presságios de um Crime (Solace)

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Suspense
Duração: 102min
Direção: Afonso Poyart
Elenco: Anthony Hopkins, Jeffrey Dean Morgan, Colin Farrell e Abbie Cornish.

Sinopse: dois detetives do FBI, Joe Merriwether (Jeffrey Dean Morgan) e Katherine Cowles (Abbie Cornish) perseguem um serial killer conhecido por matar suas vítimas com um objeto perfurante na nuca, sem deixar vestígios na cena do crime. Para capturá-lo, buscam ajuda de um médico aposentado, especialista em jogos mentais.

Crítica: o filme é pura ficção, segue a receita hollywoodiana de fazer filmes para o público menos exigente e cumpre a tarefa como um suspense.
O resto é o mesmo do mesmo. Anthony Hopkins faz o papel do homem taciturno e misterioso, como a grande maioria de seus personagens e os demais cumprem tabela. Qualquer outro ator (mais barato) poderia ter feito os papéis dos detetives e do médium Charles (vivido por Colin Farrell).
Charles segue o objetivo de assassinar pessoas que têm doenças terminais ou virão a ter e que sofrerão muito caso continuem vivendo. Brinca de Deus, como é dito no filme. Anthony Hopkins (como John Clancy), com a mesma “intuição” aguçada, tenta adivinhar seus próximos passos a fim de evitar que ele assassine mais uma vítima, ajudando dessa forma o FBI.
O enredo não traz nenhuma grande revelação ou surpresa. É mais um para a prateleira dos blockbusters.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP