segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ave, César! (Hail, Caesar!)

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Comédia
Duração: 106 min
Direção: Joel Coen e Ethan Coen
Elenco: George Clooney, Josh Brolin, Tilda Swinton, Jonah Hill, Channing Tatum, Frances McDormand, Scarlett Johansson, Ralph Fiennes e Alden Ehrenreich.

Sinopse: Hollywood, anos 1950. Edward Mannix é o responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas e vive um dia intenso quando Baird Whitlock, astro da superprodução Hail, Caesar!, é sequestrado no meio das filmagens por uma organização chamada "Futuro".

Crítica: se os cinéfilos fãs dos irmãos Coen esperam mais um grande filme da dupla, vão se decepcionar. O filme está mais para um entretenimento sem muita profundidade crítica.
A trama contenta-se em retratar o mundo “inventado” das estrelas hollywoodianas e todas as suas mazelas, sob o controle de Edward Mannix (o excelente Josh Brolin), a fim de que tudo dê certo e gere lucros. Ele é competente e capaz de diversos malabarismos para encontrar uma saída aqui e ali. Fora Brolin, ninguém mais se destaca pela atuação. Como os personagens não exigem muito de seus atores, tudo ficou mediano.
Os irmãos Coen pareciam estar com preguiça de filmar algo mais criativo e inovador.
Algumas cenas arrancam risos da plateia e só.
É certo que há “alfinetadas” às crenças religiosas (como de costume) e à política, porém tudo de maneira bem superficial.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP