domingo, 24 de abril de 2016

Filhos da Guerra (Unsere Mütter, Unsere Väter)

País: Alemanha
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 255 min
Direção: Philipp Kadelbach
Elenco: Volker Bruch, Tom Schilling, Miriam Stein, Ludwig Trepte e Katharina Schüttler.

Sinopse: a trama acompanha a trajetória de cinco amigos, Wilhelm, Friedhelm, Charlotte, Viktor e Greta, cujas vidas são mudadas profundamente quando estoura a Segunda Guerra Mundial. A história tem início no ano de 1941, com os amigos se despedindo em um restaurante na Alemanha e prometendo se reencontrar após o fim dos conflitos. Mas a partir daí, cada um toma rumos diferentes, o que torna o reencontro cada vez menos improvável.

Crítica: com o objetivo de relembrar os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha produziu a série “Filhos da Guerra” (“Generation War”, em inglês), que conquistou 17 prêmios internacionais e nove indicações em diversas premiações dentro e fora de seu país: sete no German Television Academy Awards, incluindo melhor direção de arte, melhor direção e melhor ator; melhor minissérie no German Television Awards; melhor minissérie no International Emmy Awards; além de vencer e ser indicada em diferentes festivais internacionais.
Com uma incrível edição e um foco no que realmente é uma guerra (e todas as suas consequências), a série mostra como alguém se transforma após vivenciar tantos horrores e como o instinto de sobrevivência passa a ser o único norteador de seus caminhos. O ponto de vista muda, os valores tornam-se outros, a dor e a morte passam a ser coisas banais. Até o que antes era mais importante para você pode perder totalmente o espaço em sua vida. Esse aspecto humano é inteligentemente abordado por meio de 5 personagens.
Em 1941, Wilhelm (Volker Bruch), Friedhelm (Tom Schilling), Charlotte (Miriam Stein), Viktor (Ludwig Trepte) e Greta (Katharina Schüttler) se despedem com a promessa de se reencontrar quando a guerra terminar – um reencontro que fica cada vez mais improvável de acontecer.
Oficiais condecorados do exército alemão, Wilhelm e Friedhelm são enviados para o front, enquanto Charlotte é transferida para um hospital militar. Enquanto isso, Viktor, filho de um alfaiate judeu, é preso pelos nazistas, e a sua amante, Greta, acaba se envolvendo com um Tenente Coronel da SS, para tentar usar o relacionamento para libertá-lo. Essas situações fazem com que eles sintam de perto a realidade da guerra e suas consequências.
O ex-tenente Wilhelm ainda é vivo, tem 96 anos.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP