segunda-feira, 18 de abril de 2016

Truman (Truman)

País: Espanha/Argentina
Ano: 2016
Gênero: Comédia dramática
Duração: 108 min
Direção: Cesc Gay
Elenco: Ricardo Darín, Javier Cámara e Dolores Fonzi.

Sinopse: dois amigos de infância, Julian (Darín) e Tomás (Cámara), separados por um oceano, se encontram depois de muitos anos. Eles passam uns dias juntos, lembrando os velhos tempos e a grande amizade que se manteve apesar do tempo e da distância. Tais momentos serão inesquecíveis e marcarão o último adeus.

Crítica: nessa comédia dramática, Julian (Darín), dono do cachorro Truman, recebe a inesperada visita de um amigo que vem do Canadá, Tomás (Cámara). Julian tem uma doença terminal e se recusa a fazer o tratamento. Juntos, os três vivem dias emocionantes ao conversar sobre a vida e a morte.
Com esses dois gênios da cinematografia o filme, sem dúvida, é imperdível. Excelentes diálogos e cenas comoventes, com a dose certa de dor e de humor para manter o equilíbrio e não deixar o filme escorregar para o melodramático.
A narrativa dinâmica explora bem a questão da morte, da amizade e do que, de fato, vale na vida: o amor. Para Julian, achar um dono para seu cão Truman é crucial e o que mais importa no momento.
Em meio a tudo isso, despede-se da carreira de ator de teatro, revê o filho que mora em Amsterdã e faz o que tem vontade de fazer.
Um filme belo, sensível (com uma trilha sonora espetacular) e digno de um cinema à altura de Ricardo Darín.
Infelizmente, o cão (que, na verdade, chamava-se Troilo) morreu algum tempo após as filmagens.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP