segunda-feira, 18 de abril de 2016

Mais Forte que Bombas (Louder than Bombs)

País: Noruega/França/Dinamarca
Ano: 2014,
Gênero: Drama
Duração: 109 min
Direção: Joachim Trier
Elenco: Isabelle Huppert, Gabriel Byrne, Jesse Eisenberg, Devin Druid, Amy Ryan e David Strathairn.

Sinopse: anos após a morte da mãe em um acidente de carro, Jonah (Jesse Eisenberg) volta para casa para uma retrospectiva do trabalho dela como fotógrafa de guerra e reencontra o pai (Gabriel Byrne) e o irmão mais novo (Devin Druid), ambos ainda abalados pelo trauma. Com mágoas não superadas, os três buscam uma conexão através das lembranças diferentes que cada um tem.

Crítica: a película acompanha uma família estilhaçada pela morte de sua matriarca (Isabelle Reed), uma famosa repórter de guerra que sofre um acidente de carro. Dois anos após o trágico acontecimento, uma exposição em homenagem a ela traz à tona todos os sentimentos decorrentes daquele grave ocorrido, trazendo de volta para casa até mesmo o filho mais velho da família (Einsenberg). Diante disso, esses três protagonistas (o marido e os dois filhos) partem numa busca pessoal para resolver e encontrar aquela mãe que os deixou tão precocemente.
Como que se apossando da consciência de cada membro da família, a trama apresenta os acontecimentos como se fossem estilhaços de uma memória abalada por uma tragédia. O roteiro fragmentado foca nos sentimentos e pensamentos dos diversos personagens, até mesmo da mãe já falecida, fazendo com que aquele drama não seja visto por apenas um ponto de vista, mas sim mostrando a consequência daqueles fatos na vida de cada um: o pai que tenta provar já ter passado do luto; o caçula que se fecha para tentar os acontecimentos pouco explicados a ele; e o filho mais velho que busca de toda forma deixar o passado de sua mãe irretocável, não deixando que seus erros e pecados surjam depois desse tempo. Aqui está a grande força da história, por ser extremamente humana e sensível. 
É um filme que marca, que transborda emoção, e isso é explorado ao máximo nas feições dos personagens, nos detalhes de uma cena, nas palavras não ditas.
Revelações duras, que mostram a vida como ela é e com a qual o espectador se identifica.
De fato, o diretor tem um incrível controle narrativo, que envolve e sensibiliza o público. “Mais Forte Que Bombas” é o terceiro longa-metragem do dinamarquês Joachim Trier com o qual concorreu no Festival de Cannes de 2015.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP