domingo, 20 de novembro de 2016

A Luz entre Oceanos (The Ligth between Oceans)

País: EUA/Reino Unido/Nova Zelândia
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 133 min
Direção: Derek Cianfrance
Elenco: Michael Fassbender, Alicia Vikander e Rachel Weisz.

Sinopse: Austrália, após a Primeira Guerra Mundial. Tom Sherbourne (Michael Fassbender) é um veterano da guerra contratado para trabalhar em um farol, que orienta os navios exatamente na divisão entre os oceanos Pacífico e Índico. Trata-se de uma vida solitária, já que não há outras casas na ilha. Logo ao chegar Tom é apresentado a isabel Graysmark (Alicia Vikander), com quem logo se casa. O jovem casal rapidamente tenta engravidar, mas Isabel enfrenta problemas e perde dois bebês – o que, inevitavelmente, provoca traumas. Até que, um dia, surge na ilha em que vivem um barco à deriva, contendo o corpo de um homem e um bebê. Tom deseja avisar as autoridades do ocorrido, mas é convencido por Isabel para que enterrem o falecido e passem a cuidar da criança como se fosse sua filha, já que ninguém sabia que ela tinha tido um aborto. Mesmo reticente, Tom concorda com a proposta.

Crítica: primeiramente é importante destacar que o filme deve ser visto por quem gosta de romances e que é bem distinto dos dois trabalhos anteriores do diretor – “O Lugar onde Tudo Termina” (2013) e “Namorados para Sempre” (2011).
Aqui, a história é linear, mais direta e sem muitos riscos – o que já torna a trama bastante previsível.
Tem uma superprodução, uma bela fotografia e o maior mérito está nas atuações convincentes dos grandes atores do elenco: Michael Fassbender, Alicia Vikander e Rachel Weisz.
Bastante melodramático, não é um longa marcante ou inesquecível. É feito com esmero e cumpre sua tarefa.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP