terça-feira, 22 de novembro de 2016

Nunca Vas a Estar Solo

País: Chile
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 82 min
Direção: Alex Anwandter
Elenco: Sergio Hernández, Andrew Bargsted, Jaime Leiva, Antonia Zegers, Astrid Roldan, Edgardo Bruna e Gabriela Hernández.

Sinopse: Juan (Sergio Hernández) é um introvertido gerente de uma fábrica de manequins que vive sozinho com Pablo (Andrew Bargsted), seu filho gay de 18 anos. Quando o rapaz é vítima de um violento ataque homofóbico que o deixa hospitalizado, seu pai percebe o quão distante e estranho um do outro eles se tornaram. A falta de testemunhas e as exorbitantes contas do hospital forçam Juan a deixar a tranquila estabilidade de sua vida para reposicionar-se em um mundo preconceituoso.

Crítica: baseado em fatos reais, o filme retrata uma história triste, bruta e prova de uma sociedade ignorante que poderia se passar em qualquer lugar.
Muitos jovens como Pablo sofrem discriminação no mundo por não serem como a maioria é e pensa ser normal, por fugirem às regras do convencional e conservador.
O preço pago por Pablo é alto. Mas é depois do ataque violento que o pai (em uma incrível interpretação de Sergio Henrández) percebe o quanto não deu atenção ao filho e fará de tudo para tentar fazer justiça.
Andrew Bargsted, na pele de Pablo, atua com convicção. A cena em que ele ensaia para um show onde pretende se apresentar é bela.
O que mais choca no filme é a traição do seu “caso”, ele mesmo participando da surra que deixa Pablo inconsciente na rua. A única amiga de verdade é Lucy (Gabriela Hernández), que está sempre ao seu lado.
Até que ponto permitimos que nossa vontade e nossos pontos de vista sejam ditados por uma sociedade hipócrita e homofóbica?

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP