domingo, 20 de novembro de 2016

O Plano de Maggie (Maggie’s Plan)

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Comédia
Duração: 109 min
Direção: Rebecca Miller
Elenco: Greta Gerwig, Ethan Hawke e Julianne Moore.

Sinopse: a jovem Maggie (Greta Gerwig) tenta viver por conta própria na cidade que nunca dorme: Nova Iorque. Ela deseja ter um filho, criando-o por conta própria, mas quando se envolve romanticamente com John, um homem casado, as coisas podem se complicar e todo o equilíbrio dos seus planos pode cair por terra.

Crítica: quem na vida já não se deparou com planos que não deram certo? Todos nós. Por mais precisos que sejam nossos planos, às vezes, tudo sai ao contrário. Basta um atropelo e nossa cômoda e planejada vida vai pelos ares. Tudo se desestabiliza e tomar as rédeas novamente dá muito trabalho e, em geral, causa sofrimento para nós mesmos que para quem está por perto.
Gerwig vive Maggie Harden, uma jovem de Nova York que trabalha no departamento de artes de uma universidade, ajudando os alunos a transformarem sua arte em um negócio. Ela é independente e acaba de decidir ter um filho por conta própria, já iniciando a busca por um doador.
Ao mesmo tempo, conhece um John (Ethan Hawke), um charmoso professor e autor que planeja escrever seu primeiro livro de ficção. Instável, ele vive um desgastado casamento com uma cultuada autora, Georgette (Julianne Moore). O que era pra ser uma amizade acaba se transformando numa história de amor, com Maggie e John passando a viver juntos.
Logo, o plano inicial de Maggie de criar uma criança sozinha é abalado, mas diante da nova realidade, a jovem irá arquitetar outro plano para sua família. A trama é simples, com um lado cômico bem explorado e com algumas idas e vindas, sendo que estas nem sempre funcionam. Na repetição, acabam cansando um pouco.
O principal mérito está mesmo no elenco. Hawke faz aquele tipo meio culto, meio perdido, não muito diferente de seus personagens marcantes em “Antes do Amanhecer” e “Boyhood - Da Infância à Juventude”. Moore também se sai bem na pele de uma mulher independente e determinada, mas apaixonada.
Gerwig, ainda que repita feições, trejeitos e olhares de personagens de seus filmes anteriores, Frances Há (2013) e Mistress America (2015), cativa o espectador.
O resultado é uma trama leve que funciona quando pretende ser apenas uma comédia romântica. Mas longe de ser um drama marcante e cult.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP