domingo, 20 de novembro de 2016

Much Loved

País: Marrocos/França
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 104 min
Direção: Nabil Ayouch
Elenco: Loubna Abidar, Asmaa Lazrak e Halima Karaouane.

Sinopse: no Marrocos, em meio a melancolia e a solidão, quatro prostitutas, Noha (Loubna Abidar), Randa (Asmaa Lazrak), Soukaina (Halima Karaouane) e Hlima (Sara Elmhamdi Elalaoui), se juntam para formar uma família improvisada. Vistas como objetos, elas se unem e partilham os problemas cotidianos, sustentam as respectivas famílias envergonhadas e se protegem.

Crítica: o filme retrata um assunto árido, ainda mais quando a história se passa no Marrocos, onde a maioria da população é árabe e a religião dominante é o islamismo.
O grupo de meninas divide as contas em um pequeno e simples apartamento e tem um motorista/segurança que as conduz para as boates e festas.
Lá dentro, elas estão sujeitas a todo tipo de situação de risco e violência. Um jogo arriscado, mas que rende dinheiro – este com o qual elas sustentam suas famílias. E essa ajuda financeira não faz com que elas sejam mais aceitáveis; pelo contrário, são hostilizadas por todos.
Um mundo injusto e hipócrita. Cheias de sonhos, não conseguem sair do mundo em que vivem. Não estudaram, não têm perspectivas e vão levando a vida, uma ajudando a outra.
O filme retrata, ainda, mesmo que superficialmente, outras minorias como os homossexuais e os travestis.
Apesar do bom contexto, falta conteúdo à trama que, por vezes, é bastante apelativa em cenas desnecessárias para mostrar o que é a vida de uma prostituta.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP