domingo, 27 de novembro de 2016

Um Autêntico Vermeer (Een Echte Vermeer)

País: Holanda/ Bélgica/ Luxemburgo/ Croácia
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 105 min
Direção: Rudolf van den Berg
Elenco: Jeroen Spitzenberger, Lize Feryn, Porgy Franssen, Roeland Fernhout e Raymond Thiry.

Sinopse: baseado em fatos, o filme narra a história de um jovem e talentoso pintor holandês da década de 1920, Han van Meegeren (Jeroen Spitzenberger). Ele se apaixona por Jolanka (Lize Feryn), a esposa do crítico de arte mais importante da Holanda, e ganha assim um poderoso inimigo, que destrói sua carreira. Decidido a se vingar, o artista produz uma falsificação perfeita de um quadro de Johannes Vermeer para enganar o mundo da arte e humilhar seu desafeto.

Crítica: o filme deixa a desejar, apesar de contar uma história que de fato aconteceu.
Han van Meegeren, obcecado pelo desejo de vingança de ter seu trabalho destruído por um crítico de arte da época, Abraham Bredius (vivido por Porgy Franssen) – este provavelmente enciumado por Meegeren envolver-se com sua esposa Jolanka –, e impossibilitado de trabalhar pelo vício do álcool, passa sua vida dedicando-se a falsificações.
A trama peca no exagero de atuações caricatas e afetadas de Spitzenberger (como Meegeren), nas cenas repetidas que mais atrapalham que enriquecem a trama e na narrativa novelesca, e o resultado não agrada o público.
Perdeu-se a oportunidade de contar uma boa história, centrada no mundo da arte.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP