domingo, 27 de novembro de 2016

Elle

País: França
Ano: 2015
Gênero: Suspense
Duração: 130 min
Direção: Paul Verhoeven
Elenco: Isabelle Huppert, Laurent Lafitte e Anne Consigny.

Sinopse: Michèle (Isabelle Huppert) é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela.

Crítica: Paul Verhoeven é um cineasta de vários gêneros: ficção científica, drama, guerra e suspense. Em “Elle” toda a trama é fortemente conduzida pelo suspense e mistério, onde o que parece ser não é, até determinado momento, quando parte dele se revela, mas, mesmo assim, com uma verdade pouco convencional.
A surpresa é o ponto forte da história onde as pessoas mostram seus desejos mais íntimos e seu caráter, por vezes, desprezível ou execrável. É este comportamento que eleva a atuação de Isabelle Huppert (como Michèlle), geralmente em papeis frágeis, e de contexto mais familiar (com exceção de “Mulheres Diabólicas”, de 1995). Suas atitudes instigam o aumento de inimigos, somando a isso a sombra do pai (hoje preso) que matou várias pessoas num ataque psicopata.
Numa tentativa de livrar sua imagem dessa tragédia, ela constrói sua vida particular e profissional. Fria, segura, arrogante e manipuladora, ela tem mais ainda a retratar. Por exemplo, surpreende seus amigos ao contar que foi violentada (de forma calma, durante um jantar) e que não denunciou o ataque à polícia, no intuito de ser vingar sozinha do malfeitor.
Um suspense, sem dúvida, bem narrado, com cenas violentas e cruéis, e com um desfecho, como não poderia deixar de ser, definido por Michèle (inteligente e perspicaz). Para quem gosta do gênero, é um prato cheio.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP