sexta-feira, 5 de maio de 2017

Argentina

País: Argentina
Ano: 2016
Gênero: Documentário
Duração: 86 min
Direção: Carlos Saura
Elenco: -

Sinopse: explorando a profunda magia da música popular, o cineasta espanhol Carlos Saura (Cria corvos, Amor bruxo) adentra o folclore argentino em um passeio fascinante pelo passado, presente e futuro de um gênero que marcou sua juventude. O encontro de Saura com alguns dos maiores artistas e grupos da Argentina e com o rico repertório do gênero nos permite uma visão particular de uma arte que tem a idade dos povos que lhe deram origem, criando assim um documento cultural para o futuro. Saura dá continuidade aqui à sua exploração musical, depois de filmes como Tango, Fados e Flamenco, flamenco. 

Crítica: um filme dançante e bem produzido esteticamente, como não poderia deixar de ser, ao revelar 7 diferentes ritmos musicais populares da Argentina, de diferentes regiões do país.
Cada uma com seu encanto – chamamé, vidala, zamba, chacareira, entre outras – apresentada em grande estilo.
O diretor soube explorar bem música e cenário para não cansar o espectador. Embaladas com dançarinos e imagens projetadas na tela, as músicas contagiam.
Interessante conhecer ritmos totalmente estranhos para nós. E o tango não é citado, justamente para não ofuscar os demais, e este já foi repetidamente explorado no cinema.
O longa ainda homenageia cantores já falecidos, como Mercedes Sosa e Atahualpa Yupanqui. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP