quarta-feira, 17 de maio de 2017

Paterson

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 118 min
Direção: Jim Jarmusch
Elenco: Adam Driver, Golshifteh Farahani e Rizwan Manji.

Sinopse: na cidade de Paterson, em Nova Jersey - EUA, Paterson (Adam Driver), um pacato motorista de ônibus local, vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos: o rapaz é também um poeta. 

Crítica: os filmes do diretor Jim Jarmusch não são comerciais nem para todo tipo de público. Em “Paterson” ele consegue extrair de coisas pequenas grandes valores. Durante 7 dias, acompanhamos a rotina aparentemente repetitiva de Paterson (Adam Driver, numa performance impressionante), e sua paixão em escrever poesias sobre os pequenos detalhes de sua vida – simples, mas feliz com sua esposa que tem uma mente para lá de criativa.
Mas, nessa rotina, sempre há um prisma diferente em que somos colocados como observadores da vida de Paterson – são ínfimos detalhes percebidos no jeito de falar, nas expressões ou por meio do que ele escreve que conhecemos um pouco dele e de sua vida particular.
Jarmusch consegue revelar prazeres em afazeres considerados banais pela maioria das pessoas. Paterson (que também é o nome da cidade), com seu jeito introspectivo, observa as pessoas que vê no seu dia a dia, o que também o inspira a escrever. Ele é fã declarado do poeta Carlos Williams Carlos.
A sensibilidade tem presença marcante em toda a trama.

Avaliação: ***
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP