sexta-feira, 5 de maio de 2017

Gaga – O Amor pela Dança (Mr. Gaga)

País: Israel/Suécia/Alemanha/Holanda
Ano: 2016
Gênero: Documentário
Duração: 103 min
Direção: Tomer Heymann
Elenco: Ohad Naharin

Sinopse: Ohad Naharin é um renomado coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, de Israel. Um dos mais importantes, inovadores e produtivos coreógrafos do mundo que redefiniu a linguagem da dança contemporânea. O documentário é uma imersão no processo criativo da companhia por trás de suas apresentações únicas e um olhar sobre a fascinante história do artista de 60 anos de idade também conhecido como Mr. Gaga. 

Crítica: o documentário biográfico nos surpreende pela quantidade de informações e pela qualidade da obra.
A seleção de depoimentos e de imagens de arquivo é primorosa, de forma sempre complementar e nunca repetitiva.
Imagens de Naharin ainda criança e na adolescência revelam todo o seu dom natural para a dança. Na verdade, todo o ambiente familiar contribuiu para tal. 
Acompanhamos a trajetória do dançarino e coreógrafo (que entrou para uma escola de dança, de fato, somente aos 22 anos) em Nova York, passando por diversos testes e companhias até o seu retorno a Israel, o convite para dirigir a Companhia de Dança Batsheva e a criação de um estilo de dança contemporânea – Gaga, que se caracteriza pela improvisação de movimentos e pela busca da perfeição e da harmonia dos movimentos.
Conflitos familiares norteiam essas diferentes fases da vida de Naharin (já com mais de 60 anos) – muito bem delineadas no filme.
Vencedor do Prêmio do Público – Melhor Documentário Internacional, na 40ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo. Imperdível! 

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP