terça-feira, 30 de maio de 2017

Hector

País: Reino Unido
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 87 min
Direção: Jake Gavin
Elenco: Peter Mullan, Keith Allen, Natalie Gavin, Sarah Solemani, Stephen Tompkinson e Gina Mckee.

Sinopse: Hector (Peter Mullan) vive na rua durante anos. Sua vida familiar confortável foi substituída por um passeio interminável entre serviços que lhe oferecem abrigo, anonimato, roupa limpa e comida. A história segue a sua viagem para o sul da Escócia em sua peregrinação anual a um abrigo temporário em Londres, onde ele encontra conforto, amizade e cordialidade. Ao longo de sua jornada, Hector decide se reconectar com seu passado. 

Crítica: a vida de muitas pessoas dá uma guinada após um acontecimento trágico, uma perda irreparável ou um evento irreversível.
No caso de Hector (Peter Mullan), foi a morte da esposa e da filha (atropeladas por um motorista bêbado) que fez com que ele largasse a vida modesta que tinha para viver nas ruas, viajando de um lugar a outro, pegando carona com caminhoneiros e passando o Natal em um abrigo em Londres todos os anos.
Seus amigos são também outros idosos que não têm lar ou família.
Um certo dia, ele resolve ir atrás de sua irmã, contudo o encontro não ocorre. Algum tempo depois, quem o encontra no abrigo é seu irmão. Bem aos poucos, vamos sabendo que ele simplesmente abandonou pessoas que o amavam, sem qualquer comunicação durante quase 15 anos.
A premissa da trama é boa, apesar de não ser autêntica, mas a narrativa se arrasta por não acrescentar muito à trajetória de Hector. Há poucos fatos e escassos personagens secundários que pudessem contribuir, de forma significativa, para o entendimento da história de Hector.
Mesmo que tente se fazer um relato das pessoas desabrigadas na Grã-Bretanha (ou na Europa em geral), isso é feito de maneira muito superficial.
O filme não alcança o interesse do público, não instiga discussões nem leva a muitas reflexões. Falta conteúdo, o que leva a inferir que um curta-metragem talvez tivesse sido um melhor caminho – mais direto e mais objetivo, teria dado o recado e agradado mais. 

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP