segunda-feira, 22 de maio de 2017

Corra! (Get Out)

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Suspense
Duração: 104 min
Direção: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Lakeith Stanfield, Stephen Root e Lil Rel Howery.

Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose. A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. 

Crítica: “Corra!” é um filme interessante e diferente no gênero que se apresenta: suspense. Além de momentos de susto e terror, aliviados vez ou outra com humor, ele traz uma crítica contundente ao racismo e de forma bem inteligente – partindo das frases típicas de brancos que tentam ocultar seu racismo como: “até tenho amigos negros”, “a raça negra é forte” ou, ainda, “até votaria em Obama por uma terceira vez”.
A trama gira em torno de um casal interracial formado por Chris (Daniel Kaluuya) e Rose (Allison Williams). Ele é um jovem negro e ela é uma garota branca de uma família tradicional. Os dois aproveitam um final de semana para viajar ao interior para que o sujeito seja apresentado à família dela.
Chegando lá, Chris é aparentemente bem recebido, porém há a constante sensação de estranhamento no ar, aumentada com o fato dos empregados da casa serem todos negros e, pelo visto, bastante reprimidos. Rose também se incomoda com a situação, mas o casal permanece, já que haverá uma festa da família (uma homenagem ao avô falecido).
A partir daí, situações absurdas vão surgir e Chris terá que tirar suas conclusões para descobrir o que se passa, de fato, naquela casa. Realmente, os momentos de tensão são muitos, garantidos pelo roteiro inteligente e pelas excelentes atuações.
Quem será um aliado para salvar Chris é Rod (Lil Rel Howery), que é quem garante as cenas de alívio cômico ao mistério que cerca a família da namorada de Chris.
Não dá para contar mais, para não tirar a surpresa do longa. 
Divertido, original e que trata da questão racial de maneira completamente inusitada. Sem falar no final, que é bastante criativo também.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP