quarta-feira, 17 de maio de 2017

Melhores Amigos (Little Men)

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 85 min
Direção: Ira Sachs
Elenco: Theo Taplitz, Michael Barbieri, Greg Kinnear, Jennifer Ehle, Paulina García, Alfred Molina, Talia Balsam e Clare Foley.

Sinopse: Jake (Theo Taplitz) está de mudança junto com a sua família para a casa onde vivia o seu avô, que faleceu recentemente. No novo bairro, ele faz amizade com Tony (Michael Barbieri) e os dois se tornam grandes amigos com o passar do tempo. Mas junto com a fraternidade dos dois, as suas famílias também se aproximam, mas de maneira negativa, em uma discussão sobre o aluguel da loja localizada no térreo da casa.

Crítica: o filme começa de forma leve, mostrando o dia a dia dos adolescentes Jake (Theo Taplitz) e Tony (Michael Barbieri) e a simplicidade de uma amizade surgindo. Os atores são excepcionais. A naturalidade é tamanha que parecem se reconhecer há anos.
A rotina é bem trabalhada no filme, com ótimos diálogos que só reforçam a história – simples e bastante comum na vida adulta.
Conflitos envolvendo dinheiro de herança. Nesse caso, a maior prejudicada será a mãe de Tony, Leonor (Paulina García), que mora numa casa alugada que pertencia ao avô de Jake. Ela terá que pagar um novo valor (atualizado) ou deixar o lugar.
Os silêncios dizem muito na trama. De cada lado, o interesse, o egocentrismo, os julgamentos sobre o outro e a “lavação de roupa suja˜ serão os responsáveis pelo fim da amizade entre os adolescentes.
Um retrato real do que se vê hoje em muitas famílias.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP