quarta-feira, 17 de maio de 2017

Norman: Confie em Mim (Norman: The Moderate Rise and Tragic Fall of a New York Fixer)

País: EUA/Israel
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 117 min
Direção: Joseph Cedar
Elenco: Richard Gere, Dan Stevens, Michael Sheen e Steve Buscemi.

Sinopse: Norman Oppenheimer (Richard Gere) é o dono de um pequeno negócio que faz amizade com um jovem político em um período complicado da vida. Porém, três anos depois, o político torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman tanto positivamente quanto negativamente. 

Crítica: a trama centra-se em Norman Oppenheimer (Richard Gere), uma figura que um dia fez parte do mercado financeiro. Hoje, esquecido, tenta tornar-se relevante, buscando negociar informações privilegiadas. A grande oportunidade surge quando ele conhece Micha Eshel (Lior Ashkenazi, ótimo), um jovem político israelense em ascensão na carreira.
Na história que gira de forma dinâmica, há outros personagens-chave: um magnata (Dan Stevens), um rabino (Steve Buscemi) e seu “sobrinho” (Michael Sheen).
É preciso estar atento para não se perder à rede de contatos que, por fim, o eleva ao patamar que sempre esperou (a um preço alto e troca de muitos favores) e, depois, o massacra.
Para além da complexidade do jogo político-financeiro – e de todas as referências judaicas –, representadas de forma legítima, o que o filme ilustra é um retrato da corrupção, farta de benefícios e privilégios para quem paga mais.
O grande mérito do longa é a atuação convincente de Richard Gere. 

Avaliação: ***
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP