domingo, 21 de maio de 2017

Faces de Uma Mulher (Orpheline)

País: França
Ano: 2016
Gênero: Comédia
Duração: 111 min
Direção: Arnaud des Pallières
Elenco: Adèle Haenel, Adèle Exarchopoulos, Solène Rigot e Gemma Arterton.

Sinopse: Sandra (Adèle Exarchopoulos) é uma jovem se mudando para Paris, e que tem um leve toque para o desastre. Karine (Solène Rigot) é uma adolescente que passa por infinitas sucessões de fugas, homens e percalços, porque qualquer coisa é melhor que sua família. Kiki (Vega Cuzytek) é uma criança que vive uma tragédia após ser pega em um jogo de esconde-esconde. Renée (Adèle Haenel) é uma mulher estabelecida, que pensava estar livre do seu passado. Aos poucos, entendemos que essas quatro mulheres representam diferentes lados da mesma pessoa.

Crítica: antes de tudo, um drama feminista, sem dúvida. Inspirado na vida da roteirista Christelle Berthevas, mulher do diretor Arnaud Des Pallièrs, 56. Para interpretá-la em 4 fases de sua vida, foram criadas as personagens Sandra (Adele Exarchopoulos), Karine (Solène Rigot), Kiki (Veja Cuzytek) e Renée (Adèle Haenel), em interpretações excepcionais.
É um filme que soa estranho. É preciso vê-lo considerando-se cada uma das mulheres como alguém que quer a felicidade, mas não sabe o caminho ainda.  E quando parecem achar o rumo para tal, não é o que a sociedade espera. São erros e erros até achar o caminho que cada uma acredita que a levará à liberdade. Um drama intenso, forte e duro que revela o quão difícil é ser mulher e, mais difícil ainda é tomar decisões que não são as consideradas “normais” pela maioria. Elas sofrem abusos e violência, às vezes, até de forma consentida, e não querem ser julgadas por isso. A vida como ela é nas fases da infância, adolescência, juventude e, por fim, da fase adulta.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP