sexta-feira, 5 de maio de 2017

O Sonho de Greta (Girl Asleep)

País: Austrália
Ano: 2016
Gênero: Comédia
Duração: 80 min
Direção: Rosemary Myers
Elenco: Bethany Whitmore, Harrison Feldman e Amber McMahon.

Sinopse: à beira de fazer 15 anos, Greta Driscoll (Bethany Whitmore) se sente enclausurada. Ela não consegue suportar a ideia de ter que deixar a infância e tudo aquilo que lhe oferece conforto para adentrar em um mundo novo, que não compreende. Com Elliot (Harrison Feldman), seu único amigo, ela trilha esse caminho até os pais lhe prepararem uma festa surpresa, onde mergulha em um mundo paralelo estranhamente erótico, um pouco violento e muito ridículo. 

Crítica: “O Sonho de Greta”, cujo título original seria “Garota Adormecida” foca em temas como bullying e a difícil fase da adolescência e todo o turbilhão de sentimentos nela presentes. É quando se define, basicamente, quem seremos no futuro.
O tema é recorrente, mas a forma escolhida pela diretora para contar não. Ela explora a fantasia para revelar os sonhos e os medos da adolescente de 15 anos. A questão é que a maior parte do filme se passa dessa forma, o que é um tanto maçante. Caixinhas de música, personagens na floresta... tudo em excesso.
O tom cômico está presente, sobretudo em seus familiares, e ajuda na narrativa. Destaque para Elliott (Harrison Feldman), o melhor amigo de Greta.
O que se sobressai mesmo é a mensagem positiva no desfecho. Contudo, para tanto não precisava de tantos meios artificiais (ainda que tenha que se elogiar a direção de arte, o figurino, a iluminação, a composição e a montagem) para chegar à conclusão final. 

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP