sexta-feira, 5 de maio de 2017

As Falsas Confidências (Les Fausses Confidences)

País: França
Ano: 2016
Gênero: Comédia
Duração: 85 min
Direção: Luc Bond
Elenco: Isabelle Huppert, Louis Garrel e Yves Jacques.

Sinopse: quando Araminte (Isabelle Hupert) contrata Dorante (Louis Garrel) como seu novo secretário, o rapaz da classe baixa se apaixona pela rica viúva. Diante disso, o criado Dubois (Yves Jacques) faz de tudo para que a mulher se apaixone pelo jovem. 

Crítica: produzido para a TV, “As Falsas Confidências” tem figurino s do século XXI, mas palavras do século XVIII. Seu diretor (já falecido) poderia ser bom no teatro, mas no cinema o filme é um fiasco.
O intrincado jogo de interesses e sedução não convence, não atrai e não traz nenhum tipo de interesse ao público. O jovem, belo, advogado e educado Dorante (Louis Garrel) assume o cargo de secretário da viúva Araminte (Huppert), agenciada por seu tio (Bernard Verley), planejando conquistá-la e abocanhar parte de sua imensa fortuna. Dorante tem como cúmplice o ardiloso criado Dubois (Yves Jacques), e o tio, sem saber de suas ideias, tenta forçar o relacionamento dele com Marton (Manon Combes), assistente da Madame. Marton fica entusiasmada e divide sua atenção entre o recém-chegado e os esforços para juntar a chefe com o Conde Dorimont (Jean-Pierre Malo). Nesse contexto, máscaras caem e novas dissimulações vão surgindo.
As situações são risíveis e o diálogo é cansativo. Parece mais uma colagem de falas e não um texto que se complete de fato. Por fim, a obra é indigesta. 

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP