sexta-feira, 5 de maio de 2017

Todos os Governos Mentem (All Governments Lie)

País: Canadá
Ano: 2016
Gênero: Documentário
Duração: 90 min
Direção: Fred Peabody
Elenco: -

Sinopse: adotando como título a máxima de I.F.Stone (1907-1989), o documentário explora a sobrevivência do legado do célebre jornalista investigativo norte-americano. Em tempos em que as grandes corporações midiáticas, não raro, optam pela perseguição aos altos índices de audiência em detrimento da busca da verdade, mais do que nunca é fundamental o trabalho de repórteres comprometidos com sua revelação a todo custo, tais como Glenn Greenwald, Jeremy Scahill, Matt Taibbi e Amy Goodman. 

Crítica: o filme é excelente e deveria ser assistido por todos. Uma crítica voraz e atual da cobertura da mídia no mundo sobre a política.
Muito didático, dá diversos exemplos (infelizmente, a maioria) do péssimo jornalismo, apenas atrás do ibope, e de jornalismo de verdade – o jornalismo independente. Nos EUA, vários jornalistas montaram suas emissoras e apresentam seus telejornais sem fazer qualquer anúncio publicitário para patrociná-los.
Os depoimentos (de cineastas, repórteres, produtores e âncoras) são primorosos e nos revelam como a mídia pode ser positiva quando expõe fatos verdadeiros, em ocular ou manipular a real notícia. Um jornalismo puro, sem interesses. 

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP