segunda-feira, 8 de maio de 2017

Sophie e o Sol Nascente (Sophie and the Rising Sun)

País: EUA
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 116 min
Direção: Maggie Greenwald
Elenco: Julianne Nicholson, Margo Martindale, Diane Ladd e Lorraine Toussaint.

Sinopse: outono de 1941, sul dos Estados Unidos. Sophie, moradora de uma pequena vila de pescadores, leva uma vida tranquila que é virada de cabeça para baixo com a chegada misteriosa de um asiático. Os dois começam um caso de amor que se complica conforme a Segunda Guerra Mundial avança em seu curso de destruição. Adaptado do romance da norte-americana Augusta Trobaugh. 

Crítica: a trama, que se passa no outono de 1941 em Salty Creek, vilarejo da Carolina do Sul, contempla um tema pouco explorado no cinema: o preconceito contra asiáticos, que se agrava com o ataque dos japoneses a Pearl Harbor.
No centro da história está Grover Ohta (Takashi Yamaguchi), japonês confundido com chinês que é abrigado por Anne Morrison (Margo Martindale) após ser abandonado ferido em um ponto de ônibus. A recuperação permite que Anne comprove em Ohta um homem cheio de bons modos e com habilidades singulares para a jardinagem e a pintura. Qualidades também visualizadas por Sophie Willis (Julianne Nicholson), melhor amiga de Anne que logo se verá apaixonada por ele.
O romance inter-racial ganha força no filme onde segredos são desvendados, memórias do passado tornam-se presentes, o valor de uma amizade é revelado e a estupidez humana impressiona.
O elenco é excelente e marcado por personagens femininas fortes como o de Salomé, interpretada por Lorraine Toussaint.
Uma história simples, mas bem contextualizada, ainda que o final pareça ter sido acelerado. 

Avaliação: ***
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP