domingo, 21 de janeiro de 2018

Irrepreensível (Irréprochable)

País: França
Ano: 2017
Gênero: Suspense
Duração: 103 min
Direção: Sébastien Marnier
Elenco: Marina Foïs, Jérémie Elkaïm e Joséphine Japy.

Sinopse: depois de muitos anos morando em Paris, a agente imobiliária Constance Beauvau (Marina Foïs) perde o emprego e não tem dinheiro para manter seu apartamento. A solução é voltar para a pequena cidade onde cresceu, e se confrontar aos traumas da juventude. Ela volta a conversar com um antigo interesse amoroso e visita o patrão da agência onde trabalhava. Mas o chefe prefere outra candidata ao cargo disponível. Inconformada, Constance decide fazer o que for necessário para reconquistar a vida que tinha.

Crítica: aos 40 anos de idade, Constance (Marina Foïs) acaba de perder o emprego de corretora de imóveis em Paris e não consegue manter seu apartamento. A solução é voltar para a vida indesejada de seu passado, numa cidadezinha de interior, cuidando da mãe idosa. Decidida a retomar tudo o que tinha antes, emprego e casos amorosos, ela não medira esforços nem pensará nas consequências para obter o que deseja.
No entanto, existe um problema: o cargo disponível na empresa foi preenchido por outra corretora, uma mulher jovem.
O que acompanhamos é uma mulher desesperada, obsessiva e psicopata. Seus atos são inacreditáveis. Ela premedita, muda o tom de voz e as atitudes, dependendo da situação em que está. Uma mulher fria, calculista, diabólica e frustrada. Não consegue admitir que fracassou na cidade grande como profissional. Inventa mentiras o tempo todo. Conta a um ex-namorado que está processando seu ex-chefe por assédio quando, na verdade, ele a está processando pela mesma razão.
As cenas, mesmo que previsíveis certas vezes, dão arrepios. Marina Foïs está perfeita no papel de uma mulher completamente desnorteada. A câmera, sempre muito próxima, segue seus passos, mostras suas facetas, revela seus mais íntimos segredos.
Um trailer psicológico impressionante!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP