quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Vingança Selvagem (Wilde Maus)

País: Áustria/Alemanha
Ano: 2017
Gênero: Comédia dramática
Duração: 103 min
Direção: Josef Hader
Elenco: Josef Hader, Pia Hierzegger, Georg Friedrich, Crina Semciuc, Denis Moschitto e Nora von Waldstätten.

Sinopse: quando George (Josef Hader), de 50 anos, inesperadamente perde seu trabalho como crítico musical de um jornal de Viena, ele decide esconder o fato de sua esposa, a jovem Johanna (Pia Hierzegger), que planeja ter um filho em breve. Ao mesmo tempo, ele embarca em uma jornada em busca de vingança contra seu ex-chefe, praticando pequenos atos de vandalismo que logo se transformam em algo muito maior e mais grave.

Crítica: o diretor e também protagonista, Josef Hader (interpretando George), tem uma boa premissa para começar a trama.
Depois de anos trabalhando como crítico de música para um jornal de renome na Áustria, ele é demitido. Seu trabalho será substituído por gente mais jovem e barata, segundo seu chefe.
A crítica à falta de valor ao profissional e ao desemprego é bastante atual e válida para qualquer lugar do mundo. Cabem aí também as interessantes “alfinetadas” nas atuais formas de música, do ritmo repetitivo, das letras infundadas, do vazio.
George, inconformado, busca vingança. Mas o que poderia até ser interessante ou cômico, acaba não sendo nem um nem outro. O filme se perde em bobagens que acabam por afastar totalmente o interesse do espectador.
Os personagens coadjuvantes também são mal trabalhados, como por exemplo, sua esposa Johanna (vivida por Pia Hierzegger). Nem mesmo a relação dos dois que piora depois do ocorrido tem conteúdo para discussão. Um roteiro mal escrito que leva a trama à derrocada.

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP