segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Você Desaparece (Du Forsvinder)

País: Dinamarca
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 120 min
Direção: Peter Schønau Fog
Elenco: Trine Dyrholm, Nikolaj Lie Kaas, Michael Nyqvist, Miquel Boe Folsgaard e Sofus Ronnov.

Sinopse: professora, Mia (Trine Dyrholm) é casada com Frederik (Nikolaj Lie Kaas), um diretor bem-sucedido que é pego roubando da sua própria escola. Na dúvida se o marido fez isso por vontade própria ou devido ao tumor que cresce no cérebro dele, ela está desesperada para solucionar o caso e descobrir com que tipo de homem está casada. Enquanto paga um advogado para defendê-lo, ela é forçada a se deparar com estudos de neurociência para repensar quem é Frederik.

Crítica: “Du Forsvinder” explora bastante a mente humana, o que sabemos sobre ela e tudo aquilo que ainda desconhecemos a respeito do órgão que determina grande parte do que somos e do que fazemos.
“O que faz sermos o que somos? Sabemos do que somos capazes? Conhecemos, de fato, a pessoa com quem convivemos? O que é realidade e o que é interpretação da realidade? E o quanto essa interpretação está sujeita a erros e a subjetividades?" São questões filosóficas presentes no centro da trama que representará a Dinamarca na categoria Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2018.
O início é bombástico. Um carro trafega por uma rodovia estreita enquanto um casal e o seu filho escutam um rádio em espanhol. Nicklas (Sofus Ronnov) pede para o pai andar um pouco mais rápido, mas Frederik (Nikolaj Lie Kaas) acelera demais. Ele quase atropela um grupo de ciclistas, mas isso e os apelos de Mia (Trine Dyrholm) para que ele vá mais devagar não fazem mudar de atitude. Até que em uma curva ele se perde um pouco e bate o carro do lado da esposa. O filho pede para o pai parar, mas Frederik persiste. Por fim, eles param em um local para ver se podem pedir ajuda. Frederik, então, reclama que a mulher só coloca limites para ele e caminha até a beira do penhasco e cai. Corta. Em seguida, vemos Frederik indo para o seu julgamento, acusado de desviar 12 mil francos da escola em que trabalha há mais de uma década.
Com questionamentos interessantes e algumas surpresas, o filme agrada a princípio, mas depois fica redundante, cansativo e se perde um pouco em suas próprias reflexões e argumentações sobre a ciência e a química.
O final, principalmente, poderia ter sido melhor trabalhado. Ao inserir um suspense mal resolvido e que não traria nenhuma contribuição valiosa à trama, a enfraquece.
A atuação de Trine Dyrholm (como Mia, esposa de Frederik) é competente; é ela que narrará grande parte da história.

Avaliação: **
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP