domingo, 21 de janeiro de 2018

Pela Janela

País: Argentina/Brasil
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 84 min
Direção: Caroline Leone
Elenco: Magali Biff, Cacá Amaral e Mayara Constantino.

Sinopse: Rosália (Magali Biff) é uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Um dia, é demitida, e consolada pelo irmão José (Cacá Amaral). Ele resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires, com o objetivo de distraí-la. No país vizinho, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana.

Críticadesempregada de um dia para o outro, dispensada como se não tivesse nenhum valor para a empresa em que trabalhou durante toda a sua vida em São Paulo, Rosália (Magali Biff) mal consegue acreditar.
-->
Sem marido e filhos, ela só tem o irmão José (Cacá Amaral) que mora com ela (mas viaja bastante a trabalho) e o sobrinho que mora em outra cidade.
Sem rumo, ela não sabe o que fazer com as horas do dia. Sua rotina muda quando o irmão a chama para acompanhá-lo em uma viagem a Buenos Aires. Ele levará o carro da filha (que veio ao Brasil, mas voltou de avião para a Argentina) do seu ex-patrão.
Na viagem, a princípio, nada parece melhorar. Contudo, aos poucos, ela vê outra paisagem, outras pessoas, outras culturas. Encanta-se com um quadro simples das cataratas do Iguaçu. Estando hospedados próximos (pausa durante a longa viagem), eles vão até o ponto turístico. Rosália fica fascinada.
O que para ela parecia imprescindível, de repente ganhou outro significado. O trabalho era uma prisão para ela. Agora, ela pode fazer outras atividades, ter outros horários, descobrir novos sentimentos, novas alegrias.
Essa oportunidade pode ser a sua liberdade. Magali Biff é bem natural nas cenas e suas feições nos revelam muito do que ela está sentindo.
A identificação com ela de alguém que passou ou está passando pela mesma situação é inevitável.
          
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP