sexta-feira, 22 de maio de 2015

As Maravilhas (Le Meraviglie)

País: Itália
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 111 min
Direção: Alice Rohrwacher
Elenco: Maria Alexandra Lungu, Sam Louwyck, Alba Rohrwacher, Sabine Timoteo, André Hennicke, Margarete Tiesel e Monica Bellucci.

Sinopse: Gelsomina (Maria Alexandra Lungu) é uma jovem moça que vive com seus pais e suas irmãs na região da Toscana, cercada por natureza. A serenidade e calma de seus dias parecem ser perturbadas com a chegada de Martin em sua vida.

Crítica: “As Maravilhas” é um filme incomum. Não tem uma trama mirabolante, mas seus personagens complexos são extremamente cativantes e, quando se percebe, já estamos envolvidos.   
O longa, vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes de 2014, centra-se na história de Gelsomina (Maria Alexandra Lungu), uma jovem garota que vive com os pais e com as três irmãs na região da Toscana. Ela ajuda o pai na produção artesanal de mel, que é a principal fonte de renda da família, que vive em dificuldades. Exótico e sonhador, o patriarca está sempre se envolvendo em negócios estranhos, como investir em um camelo.
No entanto, a vida de Gelsomina, e de sua família, sofre uma mudança radical com a chegada do garoto Martin, que é de certa forma adotado e passa a trabalhar na casa. Os dois desenvolvem uma relação de cumplicidade que é focada totalmente no silêncio, visto que o jovem praticamente não fala. São essas relações entre os personagens que são muito bem desenvolvidas.
O elenco é afinado. Maria Alexandra Lungu passa com perfeição a inocência e sabedoria desta menina que tem responsabilidades de adultos. Sam Louwyck interpreta o pai da protagonista e passa bem o sentimento de sonhador e ao mesmo tempo tímido, mas que tem orgulho da família e de seu mel. Ele protagoniza boas cenas com Alba Rohrwacher e Sabine Timoteo, na clássica dinâmica de família italiana barulhenta e confusa.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP