quinta-feira, 14 de maio de 2015

O Franco Atirador (Gunman)

País: França/Espanha/Reino Unido
Ano: 2015
Gênero: Ação
Duração: 116 min
Direção: Pierre Morel
Elenco: Sean Penn, Idris Elba, Javier Bardem, Ray Winstone e Mark Rylance.

Sinopse: o assassino profissional Jim Terrier (Sean Penn) quer se aposentar e seguir a vida com seu grande amor (Jasmine Trinca). Mas a organização para qual trabalha, chefiada pelo inescrupuloso Felix (Javier Bardem), não admite a sua decisão e o força a fazer mais um serviço. Jim não aceita e decide expor todos os segredos da organização.

Crítica: por mais que se fale mal dos filmes estrelados por Liam Neeson, melhor assistir aos dele, talvez porque já tenha se tornado um mestre nesses papeis. Sean Penn tenta aqui, mas não é a mesma coisa.
Com excesso de músculos, muita ação, tiros e sangue, a trama precisava ser mais realista para convencer.
O elenco conta também com Javier Bardem que faz uma excelente participação, ainda que pequena. Mas nem atores talentosos sustentam o filme que se estende demais. São 116 minutos de cenas e situações que se repetem. Em certo momento, apesar de toda ação e certo suspense, a trama fica enfadonha.
De qualquer forma, traz uma boa crítica ao mundo movido por ganância, mesmo que em detrimento de uma maioria miserável e já marginalizada pela violência e miséria, como é o caso do Congo, país em que a trama começa.
No mais, são cenários bonitos, como Londres e Barcelona, um romance a três para esquentar o clima e uma rede de intrigas a se desmantelar.
Para quem busca somente diversão, o filme vai agradar.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP