sexta-feira, 22 de maio de 2015

O Exótico Hotel Marigold 2 (The Best Exotic Marigold Hotel 2)

País: EUA
Ano: 2015
Gênero: Comédia
Duração: min
Direção: John Madden
Elenco: Judi Dench, Bill Nighy, Richard Gere, Maggie Smith, Dev Patel, David Strathairn, Tena Desae, Celia Imrie e Ronald Pickup.

Sinopse: Sonny Kapoor (Dev Patel) tenta encontrar tempo para expandir os negócios enquanto se preprara para o casamento com Sunaina (Tena Desae). O Hotel Marigold tem lotação praticamente esgotada e ele precisa de uma nova propriedade para receber novos hóspedes.

Crítica: um filme de narrativa, com uma trama simples e uma pitada de comédia – enfim, sem grandes pretensões, assim como o primeiro (de 2011). A história é agradável e os personagens interessantes. Dessa vez, ao invés de buscar formas de relaxamento na Índia, os protagonistas decidiram viver e trabalhar no país. Douglas (Bill Nighy) virou guia turístico de monumentos que mal conhece, Madge (Celia Imrie) e Norman (Ronald Pickup) trabalham no restaurante que é o local de encontro de todos, Evelyn (Judi Dench) caça tecidos exóticos e Muriel (Maggie Smith) coadministra o hotel que se tornou um sucesso tão grande que seu ambicioso sócio, Sonny Kapoor (Dev Patel), pretende expandir os negócios e criar uma franquia.
Para isso, procura uma rede norte-americana de hotéis e, após uma bizarra reunião na qual o assunto principal é a maneira apropriada de servir chá (pois é), fica combinado que um agente do grupo se hospedará no hotel secretamente para avaliar a viabilidade do projeto. Esse é o pano de fundo para novas confusões de Patel, porém, a trama gira mesmo ao redor dos relacionamentos dos amigos e casais da terceira idade residentes do Exótico Hotel Marigold, afinal, o longa é uma despreocupada comédia romântica.
O elenco é bem entrosado e ainda conta com a participação especial de Richard Gere. O filme, repleto de clichês, pode agradar pelos personagens carismáticos que estão em uma nova etapa de suas vidas, e por divertir quem apenas quer relaxar no cinema.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP