segunda-feira, 4 de maio de 2015

O Violinista do Diabo (The Devil’s Violinist)

País: Alemanha/Itália
Ano: 2014
Gênero: Biografia
Duração: 122 min
Direção: Bernard Rose
Elenco: David Garret, Jared Harris, Christian McKay, Joely Richardson, Veronica Ferres, Olivia d'Abo, Helmut Berger e Andrea Deck.  

Sinopse: o filme retrata a vida do compositor e violinista italiano Niccolò Paganini (David Garrett), que alcançou a fama de sedutor, virtuoso e polêmico, envolvido em vários escândalos no início do século 19. Acreditava-se que ele havia feito um pacto com o diabo para tornar-se um grande violinista.

Crítica: muito se teria para contar e mostrar sobre a trajetória do violinista Paganini (David Garrett), mas o roteiro enfadonho estraga qualquer chance de conexão com o espectador. Com exceção do repertório musical, tudo é perdido no filme.
As atuações são lastimáveis, distantes de qualquer naturalidade, a produção parece carecer de recursos usando cenários falsos que lembram um seriado de TV de péssima qualidade e o desenrolar dos fatos é atropelado, deixando muitas coisas sem qualquer explicação, como por exemplo, o aparecimento do filho de Paganini. Ninguém sabe quem é a mãe ou quando foi gerado; simplesmente entra em cena.
Realmente, é uma obra difícil de ser vista até o final, tamanho amadorismo do diretor. Paganini merecia um melhor retrato de sua vida e obra.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP