quinta-feira, 14 de maio de 2015

FoxFire – Confissões de uma Gangue de Garotas (FoxFire)

País: França/Canadá
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 144 min
Direção: Laurent Cantet
Elenco: Raven Adamson, Katie Coseni, Madeleine Bisson, Claire Mazerolle, Rick Roberts, Rachael Nyhuus, Briony Glassco e Ali Liebert.

Sinopse: Nova York, anos 1950. Um grupo de garotas, cansadas dos abusos que sofrem diariamente na fábrica em que trabalham, resolvem criar uma gangue só de mulheres chamada Foxfire. Elas carregam uma tatuagem específica nos ombros para identificar quem pertence ao grupo. O bando irá usar de violência para se vingar das humilhações sofridas nas mãos dos homens.

Crítica: um filme bastante crítico que retrata um grupo de jovens mulheres reprimidas por famílias conservadoras e um ambiente machista, nos anos 50, no interior dos Estados Unidos. Sexo, violência, questão racial, diferença de classes, abandono familiar, tudo é tema do longa que tem a direção de Cantet, o mesmo de “Entre os Muros da Escola”.
Vistas como um objeto de desejo ou uma figura frágil merecedora de opressão, elas formam um grupo, uma espécie de irmandade chamada Foxfire. Elas serão capazes de atos extremos em nome de sua liberdade. A trama é bem desenvolvida, prendendo a atenção do espectador, mas o grande mérito mesmo está no elenco em escalado. Margaret ou Legs (Raven Adamson) e Maddy (Katie Coseni) são os grandes destaques da história, com atuações seguras e convincentes. Legs é a mais radical, a mais ousada, a cabeça do grupo e seguida por todas até que conflitos começam a surgir. No entanto, todas elas são diferentes e têm uma personalidade forte, cada qual essencial para os fatos que vão se desenrolar. 
O desfecho é inesperado, entre tantas possibilidades.  
Mesmo com um roteiro envolvente, o longa-metragem falha ao ser extenso demais. De qualquer forma, o seu aspecto crítico e denunciante já vale o ingresso.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP