segunda-feira, 4 de maio de 2015

Garotas (Bande de Filles)

País: França
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 112 min
Direção: Céline Sciamma
Elenco: Karidja Touré, Assa Sylla, Lindsay Karamoh e Mariétou Touré.

Sinopse: Marienne (Karidja Touré) é uma menina de 16 anos que vive cercada de proibições: a censura do bairro, a lei dos meninos, os impasses da escola. Entretanto, as coisas parecem mudar quando ela encontra três meninas que resolveram lutar por sua própria liberdade. Com elas, Marienne aprende a rir, gritar e aproveitar a sua juventude.

Crítica: o filme tem sua graça ao retratar a difícil fase da adolescência de meninas negras que moram no subúrbio de Paris.
A vida difícil, as responsabilidades precoces, o sentimento de exclusão pelo lugar em que vivem, a violência e o autoritarismo dentro de casa, os problemas na escola, as poucas oportunidades – tudo isso pesa para quem ainda é tão jovem e precisa tomar decisões que podem dar um rumo promissor ou não. Poucos são os momentos de felicidade ou alívio da “sobrecarga” diária.  
No entanto, o roteiro tem pouco conteúdo e as personagens poderiam ter sido mais trabalhadas.
Marienne é o destaque do filme que sente-se perdida, tendo uma única certeza: de que quer ser feliz, sem depender de ninguém. Ela quer respirar, encontrar um caminho, o que realmente não é fácil.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP