quinta-feira, 14 de maio de 2015

Desaparecido – Um Grande Mistério (Missing)

País: EUA
Ano: 1982
Gênero: Drama
Duração: 122 min
Direção: Costa-Gravas
Elenco: John Shea, Sissy Spacek, Melanie Mayron, Jack Lemmon, Keith Szarabajka, Joe Regalbuto, John Doolittle, Charles Cioffi, David Clennon e Hansford Rowe. 

Sinopse: Ed Horman (Jack Lemmon) é um americano que enfrenta uma verdadeira via crucis para tentar encontrar o seu filho Charlie (John Shea), desaparecido no Chile dias após o golpe de estado que depôs o presidente Salvador Allende.

Crítica: “Desaparecido (Missing)” é um filme bastante crítico sobre o regime de ditaduras militares na América do Sul patrocinadas e treinadas pelo governo norte-americano, como todos os outros trabalhos de Costa-Gravas que costumam fazer denúncias políticas e sociais.
O longa-metragem, vencedor do Oscar na categoria de melhor roteiro adaptado e do Globo de Ouro em 1983, tem um bom elenco, destacando-se Jack Lemom e Sissy Spacek, que interpretam o pai e a esposa de Charlie, respectivamente.
Em setembro de 1973, no Chile, o jornalista Charles Horman chega a Santiago com sua amiga Terry Simon para se encontrar com sua esposa Beth e levá-la de volta para Nova Iorque com ele. Entretanto, eles são surpreendidos pelo golpe de estado dos militares, patrocinado pelo governo norte-americano para derrubar o presidente eleito pelo povo Salvador Allende, e Charles é preso pelos militares.
Seu pai, Ed Horman, um homem de negócio conservador de Nova Iorque, chega ao Chile para procurar seu filho, que está desaparecido. Ele e Beth vão ao Consulado Americano se encontrar com o cônsul dos Estados Unidos, que promete todo o esforço possível para encontrar Charles, enquanto a cética Beth não acredita na palavra da autoridade norte-americana.
O nacionalismo e a confiança exacerbados de Ed Horman em seu governo muda quando ele descobre a verdade sobre o que aconteceu com seu amado filho.
O espectador acompanha, com aflição e dor, esse caminho pela verdade. Um filme duro, mas necessário.  

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP